CAMINHOS PROFISSIONAIS

OBJETIVO

O Caminhos Profissionais é uma oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social (com uma renda familiar de até três salários mínimos) desenvolverem suas habilidades comportamentais, trabalhando o SER, trazendo o autoconhecimento e a autoestima como propulsores para atitudes mais conscientes e proativas. Instigamos esse jovem a ampliar a sua visão de futuro, de forma dinâmica e construtiva para que percebam que só depende das suas decisões a mudança da sua realidade, aproveitando melhor as oportunidades, seja na vida pessoal ou profissional. O resultado no comportamento é imediato, pois reflete diretamente na família e na escola. Com isso, os jovens saem mais preparados para ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho e enfrentarem os desafios e as adversidades do dia a dia de forma mais madura.

COMO FUNCIONA

O Caminhos Profissionais se divide em três modelos: Caminhos Profissionais Social, Caminhos Profissionais Pro e Caminhos para a Excelência no Atendimento. As aulas acontecem uma a duas vezes por semana, totalizando de 48 a 100h/aula (de acordo com o modelo). Todos oficineiros possuem expertise nas suas áreas, construindo com o grupo através da troca de conhecimentos e experiências, aulas dinâmicas e interativas, fazendo com que o jovem seja o ator principal desse cenário de transformação.

NOSSOS NÚMEROS

145

alunos formados

7

turmas

24

ofiniceiros

A CADA MOMENTO DA NOSSA EXISTÊNCIA TEMOS QUE ESCOLHER ENTRE UM CAMINHO E OUTRO.
UMA SIMPLES DECISÃO PODE AFETAR UMA PESSOA PARA O RESTO DA VIDA.

O Diário de um Mago, Paulo Coelho

GERAÇÃO CLICK

OBJETIVO

O Projeto Geração Click busca despertar os jovens para o mercado de trabalho, fazendo-os sonhar com o seu futuro. São apresentadas diversas possibilidades de conhecer e refletir sobre empreendedorismo, despertando o espírito empreendedor e levando aos jovens a oportunidade de conhecer algumas profissões, cursos e qualificações para o mercado de trabalho.

COMO FUNCIONA

O evento é realizado em um dia inteiro de atividades, com alunos do 9º ano ao Ensino médio e se dá através de cases e palestras que  incentivam os jovens a pensarem sobre o seu futuro desde cedo e a buscar seu caminho profissional na área que realmente “desperte” o seu interesse. Todo o evento é realizado de forma dinâmica e descontraída e conta ainda com uma amostra de empresas da região, das mais diferentes áreas, onde os alunos podem conhecer  oportunidades para a futura escolha profissional, seus produtos, métodos e funcionamento.

NOSSOS NÚMEROS

10.000

jovens e professores

6

grandes eventos

A POSSIBILIDADE DE REALIZARMOS UM SONHO É O QUE TORNA A VIDA INTERESSANTE.

Paulo Coelho

RESGATANDO VALORES

OBJETIVO

Valorizar e ressignificar o papel do professor enquanto agente transformador na vida dos jovens estudantes, fazendo-os pensar no contexto do “professor empreendedor” enquanto modelos e exemplos positivos em sala de aula, trazendo não só o conhecimento, mas a motivação para seus alunos e a oportunidade para esses jovens de ver o seu professor como um modelo de profissional inspirador, alinhado ao propósito do seu trabalho e com maior autoestima.

COMO FUNCIONA

Evento que traz palestras com diversos temas motivacionais, de autoconhecimento e empreendedorismo, além de amostra cultural.

NOSSOS NÚMEROS

900

professores

5

eventos

27.000

alunos impactados

PROFESSORES BRILHANTES ENSINAM PARA UMA PROFISSÃO. PROFESSORES FASCINANTES ENSINAM PARA A VIDA.

Augusto Cury

INTERCÂMBIO ASSISTIDO

OBJETIVO

O Intercâmbio Assistido foi criado para mostrar que o esforço e a dedicação trazem resultado, e podem servir de inspiração para tantos outros. É oportunizado a jovens da rede pública de ensino, que tenham boas noções de línguas estrangeiras e que sejam exemplo em atitudes e comportamentos em sala de aula, a chance de conhecer outras culturas e realidades e acreditar que é possível lutar pelos seus sonhos, mesmo que as vezes pareçam tão distantes. Trazer a experiência de um intercâmbio no exterior, faz com que esses jovens percebam o quanto precisam ampliar o horizonte e pensar cada vez mais como empreendedores, que lutam pelas suas conquistas e enfrentam todos desafios necessários para atingir os seus objetivos.

COMO FUNCIONA

São sensibilizadas todas as escolas da região, onde os interessados se inscrevem e a seleção se dá através de um processo seletivo contendo várias etapas. 

NOSSOS NÚMEROS

19.000

alunos sensibilizados

500

alunos inscritos

7

alunos realizaram o intercâmbio

3

professores realizaram o intercâmbio

VIAJAR APURA OS SENTIDOS, ABRE HORIZONTES, PINTA O MUNDO COM NOVAS CORES E DESAFIA OS
SEUS LIMITES.

Autor Desconhecido

GERAÇÃO DO AMANHÃ RURAL

OBJETIVO

O Geração do Amanhã Rural tem como propósito oportunizar aos jovens do meio rural o desenvolvimento de habilidades comportamentais, desenvolvendo aspectos como autoconfiança, comunicação, liderança e relações humanas, contribuindo  para que possam construir relacionamentos sólidos e autênticos, além de desenvolver e ampliar a visão para uma maior consciência no planejamento, ação e atingimento de metas e objetivos.

COMO FUNCIONA

O projeto é destinado para jovens líderes do meio rural, com idade entre 14 a 17 anos, que estejam na fase de preparação para a sucessão familiar dos negócios da propriedade, ou que estejam buscando junto com as suas famílias novas oportunidades de renda. Acontece uma vez por semana, totalizando 28h/aula, com atividades práticas que trazem resultados imediatos. É realizado em parceria com uma das maiores franquias de cursos voltados à área comportamental e de liderança, com mais de 100 anos de atuação.

NOSSOS NÚMEROS

13

alunos formados

1

turma

364

horas de capacitação

AO LIDAR COM PESSOAS, LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ LIDANDO COM SERES LÓGICOS, E SIM COM SERES EMOCIONAIS.

Dale Carnegie

ELAS INSPIRAM

OBJETIVO

Capacitar e transformar mulheres empreendedoras, que possuam uma renda de até 03 salários mínimos e que já desenvolvem algum negócio informal como incremento de renda. Através do projeto, queremos estimular o crescimento e amadurecimento deste negócio, para que ganhe maior visibilidade e aumento de renda, além de elevar a autoestima, a independência e o empoderamento dessas mulheres, servindo de inspiração para outras mulheres também empreenderem.

COMO FUNCIONA

Formado através de uma rede de apoio, conectando empreendedoras e suas mentoras, traz como propósito melhorar a qualidade de vida dessas mulheres, através das capacitações, mentorias e ferramentas que possibilitem o aumento da renda familiar.

NOSSOS NÚMEROS

5

alunas no piloto

1

turma

52

horas de aula

PÉS, PARA QUE TE QUERO, SE TENHO ASAS PARA VOAR?

Frida Kahlo

EMA – EU MULHER AGRO

OBJETIVO

O projeto visa realizar formação de empreendedorismo para mulheres rurais que trabalham em pequenas propriedades de todo o Brasil, criando e fortalecendo oportunidades para o meio rural, além de poder oportunizar o desenvolvimento de competências individuais e coletivas. A formação é de 45 horas, desenvolvida por meio de conteúdo atual e relevante para a mulher do agronegócio, com troca de experiências entre professores e mulheres, facilitadores com experiência nos temas do curso e no agronegócio e ferramentas ágeis para formação online de qualidade.

CUIDAR DE QUEM INSPIRA

OBJETIVO

Traz como proposta que o professor participe da escolha das ferramentas de autocuidado da sua jornada de capacitação sócio emocional. O objetivo é fazer uma prática de escuta, onde os professores terão oportunidade de expor suas maiores necessidades de cuidado e junto com o grupo construir a sua jornada com base em uma caixa de ferramentas pré definidas.

A proposta prevê uma jornada de até 20 horas e as  ferramentas são práticas de cuidado comprovadas cientificamente focando no bem estar e aumento da auto estima do professor.