#FocoNaCarreira: Henrique Goecks.

 

Você conhece aquela frase “Faça o bem sem olhar a quem”? Este é o caso do Henrique, que administra uma página no Instagram voltada para a divulgação de vagas de empregos na região dos Vales, oferece serviços de consultoria, palestras e ainda elabora currículos que facilitam na seleção do candidato para determinada vaga! 

Henrique acredita que a seu perfil no Instagram é uma Central de Oportunidades e que além de publicar vagas de empregos, compartilha dicas de investimentos na bolsa de valores e formas de organização para se ter uma saúde financeira, o que contribui muito para que uma sociedade tenha cada vez mais, atitudes empreendedoras e uma vontade de aprender a cada dia mais, tornar-se melhor no ambiente de trabalho e correr atrás de seus objetivos.

 

Tomando iniciativa

Considerando-se uma pessoa criativa, criou a página em um momento em que estava desempregado, com o objetivos de ter acesso a todas as vagas da região sem precisar ir atrás. Quando conseguiu um emprego, não parou com a plataforma, pois viu que o resultado era surpreendente, muitas pessoas estavam conseguindo empregos através de sua página. 

Com o passar do tempo, as empresas já começaram a entrar em contato para a divulgação das vagas. Atingiu, em pouco tempo os 5mil, que se estenderam para 10, 15 e hoje está com 17.4mil seguidores ativos e mais de 50 mensagens diárias. Seu objetivo é contribuir para diminuir o índice de desempregos em Santa Cruz do Sul e região.

Impactando vidas

Graças as postagens na página, mais de 215 pessoas foram contratadas. A alegria vem com diversos agradecimentos e todos eles são publicados como registro e para motivar as demais pessoas que estão em busca de uma oportunidade. A gratidão de Henrique por receber diversos elogios pelo serviço que faz, não há dinheiro no mundo que pague, segundo o jovem de 23 anos.

Hoje a página é uma grande referência, tomou uma grande proporção e as pessoas se baseiam muito em suas postagens na hora de enviar o currículo para a vaga desejada. São diversas vagas em um lugar só, garantindo o conforto para a pessoa na hora da procura.

 

Contribuindo para uma sociedade com atitudes empreendedoras

Embora o seu trabalho seja de extrema importância para o auxílio na diminuição do desemprego no município, Henrique também realiza palestras que reforçam a importância de um bom comportamento para conseguir ingressar no mercado de trabalho, inclusive como comunicar-se na hora de uma entrevista. Para ele, a comunicação é a base de tudo! Não adianta você ter se graduado em diversos cursos se a sua comunicação não é boa, se você não transmite com clareza seus objetivos e aonde quer chegar. É a base para o sucesso!

Outra coisa de suma importância, é um currículo bem estruturado. No momento em que os recrutadores fazem a análise, eles precisam de suas informações bem claras e transparentes, já um poluído com informações desnecessárias, não é analisado da mesma forma. Outro serviço que o jovem oferece, ele auxilia na estruturação de bons currículos para que as pessoas consigam um diferencial e chamar atenção de forma positiva no processo seletivo.

Não basta apenas contribuir para o empreendedorismo…

Você também precisa ter atitudes de um empreendedor! O jovem sempre ‘se virou’, como diz. Nunca gostou de viver no conforto e desde cedo já se aventurava de formas que o fizesse buscar o seu próprio dinheiro:

Começou com um curso de Assistente Administrativo no SENAI, assim que o finalizou, ingressou imediatamente ao Exército Brasileiro, impedindo-o de finalizar seu Ensino Médio. Mas, no segundo ano de quartel, iniciou os estudos novamente e, assim o concluiu. O tempo foi passando e após o quartel, foi a vez de se aventurar em uma empresa de software durante o dia, e a noite como entregador de pizzas e seu freelance de Design para tirar uma renda extra. Uma viagem fora do país foi um divisor de águas na vida de Henrique, agarrou a oportunidade, saiu de seus trabalhos e foi viver uma nova vida em Portugal, trabalhando em um restaurante brasileiro, que abriu uma grande oportunidade quando decidiu voltar ao Brasil, pois conseguiu trabalho em outro restaurante até se estabilizar novamente.

Hoje, estabilizado, encontra-se trabalhando na Phillip Morris Brasil, finalizando sua faculdade e administrando a página que tanto contribui para todos em busca de oportunidades.

 

Lute e corra atrás.

Você vai tomar decisões sem pé nem cabeça, e só lá na frente as peças vão se encaixar!”, ressalta Henrique. O jovem sempre esteve motivado e empenhado a atingir seus objetivos, o que fez com que ele nunca chegasse ao fundo do poço: “Mas se você está lá, neste exato momento, eu digo: para sair, você só tem um caminho, que é subir!”, pois pensamento positivo, atrai coisas positivas! É exatamente isso que ele quer passar para os demais leitores do #FocoNaCarreira, pois acredita que às vezes nós vamos arriscar a nossa vida por um sonho que ninguém pode ver, além de nós mesmos. As coisas não caem do céu!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *