#FOCONACARREIRA: Letícia Hinterholz.

 

Para se destacar no mercado de trabalho, é preciso muito esforço e determinação. E você sabe o que ajuda bastante nestes casos? Ouvir alguém experiente na área, que entende muito de captação de talentos para empresas e que, sem dúvida alguma, está pronto para te dar as melhores dicas para enfrentar o mercado de trabalho!

Por isso nós trouxemos aqui a Letícia, analista de Recursos Humanos da Solled Energia, para explicar um pouquinho mais deste processo.

 

Currículo:

Calma, eu sei que assusta! Mas para a Letícia, ter no currículo informações claras já é meio caminho andado. A utilização de uma linguagem objetiva, a estruturação e apresentação das informações, colocadas em ordem cronológica e com coesão demonstram organização e preparo. Não é difícil!

Passando esta etapa, vamos para o Processo Seletivo. Para captar novos talentos, a Solled trabalha de forma direcionada e personalizada (muuuito legal!). Durante o processo seletivo, utiliza-se algumas ferramentas que avaliam o perfil comportamental do candidato, para conhecer o indivíduo como pessoa e profissional. Isto, somando conversas realizadas pelo RH e gestor da área, oferece uma base para tomar a decisão e selecionar o melhor candidato para a oportunidade. Pode ser você, hein!

As expectativas do RH são de que o candidato esteja preparado para a conversa, transmita segurança e transparência nas respostas, tendo uma boa postura e comunicação. Eles valorizam muito isso, hein! Se liga! O bom comportamento é visto com bons olhos e, para a Solled, está associado a postura e aos seus valores. No que se refere ao âmbito profissional, a força de vontade e interesse em se destacar e buscar por bons resultados e desempenho são valorizados. 

Lembre-se: comportamento parte de você, questões técnicas se ensinam!

 

Tendo isso, já é meio caminho andado! Pois as pessoas que mais crescem na empresa, são aquelas que possuem um comprometimento e pertencimento ao negócio e tem suas bases comportamentais semelhantes aos valores da Solled (quer conhecer um pouquinho mais a Solled, acessa o site e confere lá!). Em contrapartida, o desinteresse, comportamentos antiéticos e contrários ao que a Solled acredita são ponderados na tomada de decisão quando ocorre um  desligamento. Ou seja, é crucial que o profissional recém contratado se mantenha alinhado com o negócio e tenha boa postura durante a sua jornada, pois só tem a ganhar!

 

“Se qualifique para o mercado. Estude, busque conhecimento e se diferencie no mercado de trabalho. Não se acomode, se prepare e seja determinado na busca da sua colocação!!! Para quem não possui experiência profissional, construa seu currículo valorizando seus comportamentos e valores. Sinalize as atividades que já realizou e se engajou.

Nossa vida é baseada na ação e reação, por isso quanto mais você se esforçar para conquistar seu espaço e seus sonhos, mais resultados positivos terá. Acredite no seu potencial. Acredite em você!!!” – Letícia Hinterholz, analista de Recursos Humanos da Solled Energia.

 

E aí, curtiu?

A Solled Energia surgiu de um sonho dos sócios-proprietários. Sempre cientes de que existia um longo caminho a ser trilhado, batalharam para concretizá-lo, com muita dedicação, humildade, seriedade e comprometimento. Estes valores perpetuam no negócio e estão enraizados nas práticas de trabalho. O RH atua de forma estratégica, aliando resultado e humanização, através de práticas organizacionais, administrando conflitos internos, sendo o canal de diálogo com o colaborador desenvolvendo ações de endomarketing, buscando valorização e reconhecimento das pessoas.

Legal, né? Agora pega as dicas da Letícia, coloca em prática, elabora teu currículo frisando todas as suas habilidades e claro, manda ele pra Solled Energia!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *